Em declarações à SportTV, Ian Cathro analisou o embate entre o Estoril e o Benfica.
“Com que sensação fico? De que perdemos 1-2 e que fizemos um grande trabalho, um dia de que me vou recordar durante a pré-época, porque demos mais um passo em frente como equipa. Esta noite foi importante. Guardo os detalhes para mim.”
“Falo de aspetos que não táticos. Na primeira parte, o Benfica apertou bem na profundidade, porque errámos. Na segunda parte mostrámos um melhor entendimento do jogo, porque fomos de trás para a frente, conseguindo tirar proveito da nossa energia. Fizemos um ajuste importante e conseguir mais posse. Estou muito feliz pelo trabalho dos jogadores.”
“Queremos melhorar durante o jogo, a cada dia. Sei que muitas pessoas vão falar do Benfica, que está a lutar pelo título, mas, por favor, não se esqueçam da qualidade dos jogadores do Estoril. Fizemos um jogo muito interessante.”
“Vamos tentar ganhar os próximos dois jogos e espero que as pessoas reconheçam o nosso trabalho e que gostem. Por favor, falem da qualidade do Estoril.”
Declarações de Pedro Álvaro após o embate com o Estoril.
Análise: “O Benfica entrou melhor no jogo, estavam à procura de muitos apoios frontais e jogámos com a linha subida. Na segunda parte, ajustámos alguns posicionamentos e conseguimos corrigir isso e superiorizarmos na segunda parte. Não sou de falar de arbitragem, mas sinto que tenho de o fazer. Na minha opinião, no lance que dá origem ao penálti, muitas vezes o lance termina e era golo. O André Lacximicant está em jogo. Fizemos um bom jogo, deixamos boa imagem. Jogámos cara a cara com um adversário, um adversário super difícil.”
O penálti define o jogo? “Não defino assim, na minha opinião era golo e condicionava o jogo, porque era o 2-1 mais cedo. Mas fizemos um bom jogo.”
Objetivo do Estoril até final: “Vamos dar o máximo e queremos dar os seis pontos nos jogos que faltam.”
Lotação esgotada no Estoril: “Casa cheia, muitos adeptos do Benfica, agradecer aos nossos adeptos que nos apoiaram até ao fim”.