Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto após jogo na Taça Libertadores

Vários futebolistas do Flamengo enfrentaram hoje uma tentativa de assalto na chegada ao Rio de Janeiro, horas depois do empate na visita aos argentinos do Córdoba (1-1), na Taça Libertadores, informou o clube brasileiro.

“Na madrugada de hoje, alguns jogadores foram alvo de uma tentativa de assalto quando voltavam para as suas casas de carro, cerca das 05:30, após o desembarque no Rio de Janeiro”, lê-se em comunicado divulgado no sítio oficial do emblema carioca na Internet.

O Flamengo denunciou que o automóvel blindado onde seguia o guarda-redes argentino Agustín Rossi, titular no duelo realizado na quarta-feira, foi “atingido por quatro disparos”, mas “nenhum jogador ou ocupante do veículo ficou ferido”, estando todos em segurança.

“Desde a ocorrência, o clube está em contacto com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e tomando as medidas adequadas. O Flamengo também está a prestar total suporte aos futebolistas envolvidos e vai voltar a discutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados durante a madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais”, acrescentou.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro fez buscas na zona envolvente à ocorrência e levou as vítimas para uma delegação, ao passo que Agustín Rossi agradeceu as “mensagens de carinho e preocupação” recebidas e disse “estar bem e a recuperar de um grande susto”.

Central Córdoba e Flamengo empataram em Santiago del Estero ,em desafio da quarta e antepenúltima jornada do Grupo C da Taça Libertadores, competição conquistada pelo ‘mengão’ em 1981, 2019, então sob alçada do treinador português Jorge Jesus, e 2022.

O Flamengo permaneceu no terceiro lugar, de acesso aos 16 avos de final da Taça Sul-americana, com cinco pontos, três abaixo dos argentinos e dos equatorianos da Liga de Quito, que estão nas duas vagas de qualificação para os ‘oitavos’ da Taça Libertadores.

A ‘poule’ é fechada pelos venezuelanos do Deportivo Táchira, que ainda não pontuaram, entrando nas duas jornadas finais só com hipóteses de chegarem à Taça Sul-americana.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS