Barcelona e Real Madrid protagonizaram este domingo mais um grande espetáculo de futebol, no Olimpico de Montjuic, que terminou com o triunfo do conjunto catalão, por 4-3.
Os merengues entraram no Estádio Olímpico de Montjuic determinados a colocar à prova os culés e tentar o primeiro triunfo da época frente ao Barcelona, após as derrotas na 1.ª volta da La Liga, na final da Taça do Rei e na final da Supertaça espanhola.
Essa determinação foi mostrada por Mbappé, que aos cinco minutos, deu vantagem ao Real Madrid, na conversão de uma grande penalidade. Num início de jogo alucinante, o Real Madrid, que partiu para o encontro a quatro pontos do rival.
O francês, ex-PSG, fez o 2-0 aos 14 minutos, a passe de Vinícius Júnior, numa tarde que prometia ser de pesadelo para os líderes da La Liga.
Só que, como em tantas outras ocasiões esta temporada, o Barça reagiu. A turma catalã já mostrou que não se importa de sofrer muitos golos, porque é quase sempre capaz de marcar ainda mais e foi o que fez.
A reviravolta começou 19 minutos, pelo lateral direito Eric Garcia, assistido por Ferran Torres.
Em Tiburón estaria nos três golos dos culés no primeiro tempo. É dele a bola para Lamine Yamal rematar colocado, para o 2-2, aos 32 minutos.
Aos 32, atrapalhação na defensiva ‘blanca’, Pedri recuperou e isolou Raphinha que atirou colocado, para o 3-2.
O 4-2 é também do brasileiro, ex-Vitória e ex-Sporting. Ganhou a Lucas Vazquez perto da área merengue, deu para Ferran que lhe devolveu para atirar para o 4-2. O brasileiro leva 34 golos e 23 assistências esta temporada!
No segundo tempo as oportunidades continuaram a surgir de um lado e do outro, mas o resultado só voltou a mexer aos 70 minutos, com Vinícius Júnior a assistir Mbappé para o hat-trick. Foi o 39.º golo do francês pelos merengues.
Depois de dois golos anulados, um para cada lado, por fora de jogo, e de dois falhanços incríveis de Raphinha, o Real Madrid esteve perto de empatar, na parte final. Aos 90+1, Wojciech Szczęsny teve de voar para travar um remate de Mbappé em lance onde o francês estava isolado.
Depois de mais um golo anulado ao Real Madrid por fora de jogo e de um golo perdido pelo jovem Muñoz