Espanha rejeita favoritismo e alerta para as armas de Portugal: “Temos de ter atenção às transições”

A selecionadora espanhola fez esta quarta-feira a antevisão do encontro diante de Portugal, marcada para quinta-feira, em Berna, relativa à primeira jornada do grupo B do Campeonato da Europa feminino.

Montse Tomé afirmou que a Espanha quer entrar com o pé direito no europeu, mas para tal precisa de ter atenção aos pontos fortes de Portugal.

“Começar forte e bem é muito importante. Espanha tem de ter atenção às transições, Portugal aposta nisso e tem jogadoras que podem sair rápido para o contra-ataque. Temos de controlar bem nisso e resistir quando tivermos de sofrer”, começou por dizer.

Apesar de serem atuais campeãs do mundo em título, Tomé sublinha que no balneário espanhol não se fala sobre a conquista do Campeonato da Europa, dizendo que os objetivos estão estabelecidos para o curto prazo.

“Não é algo que comentemos [a vitória final]. Temos objetivos a curto prazo e o que temos em mente é preparar bem a equipa, observar como estavam depois das férias. Temos um grupo com muita vontade de competir e de trabalhar em equipa. Está a ser muito positivo. Trabalhámos bem o plano, temos uma grande capacidade e há confiança na equipa”, realçou.

Ao lado da selecionadora espanhola na conferência de imprensa esteve Patri Guijarro. A jogadora do Barcelona, e colega de equipa de Kika Nazareth, mostrou-se feliz por ver a companheira de equipa no Europeu, mas preferiu focar-se nas valências coletivas das portuguesas.

“Estou contente que a Kika [Nazareth] possa estar [no Europeu], não sabíamos muito bem se ia estar e estou contente por ela. Não jogou nos outros encontros, mas [Portugal] tem uma equipa completa e já mostraram isso. São muito agressivas, vai ser um jogo muito intenso”, disse.

Apesar do estatuto da seleção espanhola, Guijarro fez dela as palavras da sua treinadora, recusando o papel de favoritismo no europeu.

“Não gostamos de meter etiquetas, há muitas seleções fortes. No futebol não podemos meter etiquetas, todas as seleções preparam-se a 200% para ganhar. Nós vamos tentar fazer o mesmo, o nosso objetivo é vencer amanhã [quinta-feira] e a curto prazo ser primeiras do grupo e passar. Mas somos ambiciosas e queremos ganhar o Europeu”

O jogo entre Portugal e Espanha está marcado para 20 horas e terá arbitragem da romena Iuliana Demetrescu.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS