Os corpos de Diogo Jota e do irmão André Silva, ambos vítimas mortais de um acidente de viação na madrugada desta quinta-feira, estão no Instituto de Medicina Legal de Zamora, enquanto aguardam pelas respetivas autópsias.
A informação foi dada por Ángel Blanco, subdelegado do governo espanhol em Zamora.
“Os corpos estão no Instituto de Medicina legal de Zamora, onde se vão realizar todos os exames necessários para assegurar a identidade das vítimas”, afirmou.
O mesmo admitiu ser necessário fazer testes de ADN, por forma a identificar as duas vítimas.
“Podem ser necessários testes de ADN que deverão ser enviados ao Instituto Nacional de Toxicologia em Madrid”, acrescentou.
Ángel Blanco acrescentou que estes testes deverão ser necessários, uma vez que o violento incêndio que deflagrou após o acidente “dificulta os trabalhos de reconhecimento”, admitindo ainda que “os resultados possam demorar vários dias”.
Veja algumas das melhores imagens da carreira de Diogo Jota
Segundo fontes consulares, Diogo Jota e o irmão apenas foram identificados após consulta dos documentos do carro onde seguiam.
A investigação da Guardia Civil espanhola aponta para que o acidente tenha sido causado por um “rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem”, levando a viatura a despistar-se e a incendiar-se, causando a morte dos dois jogadores.