Portugal perdeu de forma pesada com a Espanha, por 5-0, na estreia no Grupo B da fase final do EURO Feminino 2025, na Suíça. No final da partida, Andreia Faria e Jessica Silva falaram aos jornalista e reconheceram que o desempenho não foi o melhor, lamentando os golos madrugadores sofrido, mas realçando as melhorias na segunda parte.
Andreia Faria, média de Portugal
“Quero começar por enviar as condolências à família do Diogo Jota. Um momento muito triste para nós e para o futebol português e mundial”.
“Tivemos uma entrada menos positiva. Sofremos logo dois golos nos primeiros 10 minutos. Era isso que queríamos tentar evitar e não conseguimos. Uma primeira parte um bocado pesada e difícil para nós. Corrigimos alguns aspetos ao intervalo e na segunda parte mostrámos outro Portugal”.
“Ajustámos alguns pormenores técnicos e falámos daquilo que tinha de ser a nossa intensidade naquela segunda parte. Espanha é uma seleção poderosíssima, favorita a ganhar este Europeu e temos de nos focar para nos próximos dois jogos. Só isso é que podemos controlar. Queremos fazer um bom jogo com Itália e ganhar”.
Diana Silva, avançada de Portugal
“Sofremos os golos cedo e a equipa ficou ansiosa e intranquila. Não conseguimos ter bola e assim é mais difícil correr atrás do resultado. Estivemos muito melhor na segunda parte, mais unidas. Não permitimos tanto espaço à Espanha para entrar. Fomos mais competentes e agora é tentar corrigir os erros para os próximos jogos”.
“Acreditamos até ao fim. O nosso objetivo é fazer pontos até ao final e está tudo em aberto”.