O Inter Miami venceu o Atlas (2-1) no último suspiro para a Taça das Ligas. O golo da vitória surgiu aos 90+5′ por intermédio de Marcelo Weingandt, após uma excelente jogada, e os momentos que se seguiram foram de alguma tensão.
Os jogadores envolveram-se em picardias e o guarda-costas pessoal e Lionel Messi, Yassine Cheuko, viu-se obrigado a entrar em campo. O atual segurança do argentino é uma presença assídua sempre que se trata de Messi.
O momento que despoletou a confusão após o golo foi o festejo de Messi em frente a Matías Cóccaro. Ao que tudo indica, o jogador do Atlas já tinha ‘provocado’ o argentino, levando a que este celebrasse o golo na sua direção.
Ora, os dois desentenderam-se e juntaram vários colegas de equipa de ambos os clubes, obrigando a que Yassine Cheuko procurasse evitar qualquer contacto com Lionel Messi.
Relativamente ao jogo, Lionel Messi fez um bis de assistências, para os golos de Segovia e Weigandt. Para além disso destaque para a estreia de Rodrigo De Paul no Inter Miami.
No final da partida, o jogador argentino deixou várias críticas à MLS, após ter sido suspenso pela liga após falhar o jogo All-Star.
“No início, estava um pouco pesado. Estava a jogar com continuidade, mas no outro dia não me deixaram jogar e hoje senti isso, principalmente no primeiro tempo”, disse.
“Não ter jogado no outro dia, embora à primeira vista pareça melhor, para mim é pior, porque preciso de competir. Sinto-me fisicamente melhor à medida que jogo partidas e que ganho ritmo.”