Chelsea prepara-se para vender meia equipa. Londrinos já arrecadaram 151 ME em transferências este verão

Continua o ‘entra e sai’ no Chelsea, o clube mais ativo nos mercados de transferência dos últimos anos. Os campeões do Mundo de clubes já gastaram mais de 234 milhões de euros em sete reforços neste verão, mas podem não parar por aqui. Jorrel Hato, Xavi Simons e Alejandro Garnacho são alguns dos nomes que ainda pode reforçar a equipa orientada por Enzo Maresca.

Mas para entrar jogadores, é preciso despachar alguns excedentários, que são muitos. Escreve a imprensa inglesa que o Chelsea colocou 15 jogadores à venda, de forma a tentar equilibrar a balança comercial.

Os centrais franceses Axel Disasi e Benoît Badiashile estão entre os jogadores colocados à venda, eles que custaram 45 milhões de euros cada um. O português Renato Veiga, que esteve emprestado durante meia época à Juventus, é outro que está na porta de saída. Atlético de Madrid e do Bayern Munique são alguns dos interessados no central luso.

Os médios Carney Chukwuemeka, Lesley Ugochukwu, Alfie Gilchrist, Kiernan Dewsbury-Hall e Marc Guiu, também deverão sair. O último interessa ao Sunderland, recém-promovido à Premier League.

Na frente, Christopher Nkunku é o nome mais mediático entre os que estão na porta de saída. Escreve alguns jornais ingleses que Bayern e Inter Milão mostraram interesse em contar com o antigo jogador do RB Leipzig.

O albanês Armando Broja já fez os exames médicos no Burnley, pelo que deverá ser oficializado brevemente. Raheem Sterling vai sair após empréstimo ao Arsenal e interessa ao Nápoles. David Fofana e Nicolas Jackson também estão na porta de saída, após as chegadas de João Pedro e Jamie Gittens.

O clube londrino já arrecadou 151 milhões de euros em vendas este verão, com as saídas de Noni Madueke para Arsenal (56 ME), João Félix para o Al Nassr (30), Djordje Petrovic para o Bournemouth (29), Mathias Amougou para Estrasburgo (14,5), Bashir Humphreys para o Bunrley (14), Kepa Arrizabalaga para Arsenal (5,8) e Marcus Berttinelli para Manchester City (2).

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS