Nuno Gomes sobre Jorge Costa: “O adversário mais difícil que enfrentei”

Através das redes sociais, Nuno Gomes, antigo companheiro de Jorge Costa na seleção nacional, revelou que o antigo defesa foi o adversário mais complicado que defrontou.

“Partiu hoje um grande amigo, um grande companheiro, o adversário mais difícil que enfrentei, um líder nato e com um apurado sentido de humor que usava para me desconcentrar durante os jogos”, destacou.

“O Jorge era aquele jogador que preferimos ter sempre na nossa equipa. Foi um orgulho ter sido teu colega! Vais deixar muitas saudades amigo! Os meus sentimentos à família. Até sempre, Bicho!”.

O antigo jogador do FC Porto, e atual diretor para o futebol profissional, Jorge Costa morreu hoje aos 53 anos, devido a uma paragem cardiorrespiratória.

Jorge Costa foi jogador do FC Porto em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, tendo sido capitão. Ao nível do palmarés conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito títulos de campeão nacional – foi pentacampeão – e ainda cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.

Pela seleção principal portuguesa foi internacional por 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial de sub-20 de 1991.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS