Um golo de Yan Maranhão aos 90+5′ em Moreira de Cónegos valeu ao Moreirense um triunfo por 2-1 na receção ao Alverca.
No jogo que marcou o seu regresso ao escalão principal, o Alverca viu o empate fugir mesmo ao cair do pano, depois de ter chegado à igualdade na transformação de uma grande penalidade a fechar o primeiro tempo.
A jogar em casa, o Moreirense marcou primeiro, por intermédio de Guilherme Schettine,a tirar partido de uma falha do guarda-redes do Alverca, André Gomes, numa saída de bola.
André Gomes redimiu-se, depois, com uma grande defesa aos 41 minutos a negar o bis a Schettine, na sequência de um canto, e pouco depois o Alverca empatou.
Falta de Dinis Pinto sobre Chiquinho no interior da grande área do Moreirense e Milovanović a não perdoar na conversão do castigo máximo, em cima do intervalo.
À entrada para os dez minutos finais o Moreirense enviou uma bola ao poste da baliza do Alverca e, quando se pensava que o resultado não iria sofrer mais alterações e iríamos ter a primeira igualdade desta I Liga 25/26, surgiu, no quinto minuto dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida, o golo da vitória da turma da casa, assinado por Maranhão.
Francisco Domingues cruzou da direita e o ponta-de-lança brasileiro desviou de primeira para o fundo das redes.
O Moreirense junta-se assim, a SC Braga, Sporting, Gil Vicente, Arouca e Famalicão com três pontos nesta primeira jornada, que continua assim sem qualquer empate registado, ao fim de seis jogos.