Esta terça-feira ficaram-se a conhecer as dez equipas que se qualificaram para os ‘playoffs’ de acesso à Liga dos Campeões.
Para além do Benfica, que eliminou o Nice, e do Fenerbahçe, que ultrapassou o Feyenoord, mais oito clubes garantiram passagem à fase seguinte.
O Qarabag, do Azerbeijão goleou em casa os macedónios do Shkendija por 5-0, isto depois de uma vitória por 0-1 no primeiro jogo.
Num duelo 100% escandinavo, o FC Copenhaga eliminou os suecos do Malmo. Depois do nulo na Suécia, os dinamarqueses venceram por esclarecedores 5-0.
Os cipriotas do Pafos ultrapassaram o Dínamo de Kiev. A equipa dos portugueses Domingos Quinta e Pepê Rodrigues venceram em casa por 2-0, isto depois de já terem vencido o primeiro jogo por 0-1.
O Club Brugge também garantiu passagem aos ‘playoffs’ ao eliminar o FC Salzburg. Após vencer na Áustria por 0-1, os belgas voltaram a ganhar, desta feita em casa, por 3-2.
Na fase seguinte está também o Ferencvaros. Os húngaros levaram a melhor sobre os búlgaros do Ludogorets ao vencer por 3-0 em casa, depois do nulo na Bulgária.
Já o Estrela Vermelha teve mais dificuldades para bater os polacos do Lech Poznan. Apesar da vitória por 1-3 na primeira-mão, os sérvios limitaram-se a um empate a um golo no segundo jogo.
Finalmente, os cazaques do Kairat Almaty tiveram de recorrer ao desempate por grandes penalidades para ultrapassar os eslovacos do Slovan Bratislava.