Berbatov não tem dúvidas: “Com o Amorim na liderança, o United espera voltar a vencer”

Berbatov, antigo avançado do Manchester United, revelou o que espera que aconteça com os ‘red devils’ na temporada 2025/26, numa entrevista à agência Lusa. O búlgaro mostrou-se esperançoso com Ruben Amorim, afirmando que o treinador português tem tido tempo para “construir a equipa à sua maneira”.

“Com o Ruben na liderança, esperamos voltar a vencer. Não vai ser fácil, mas precisamos de fazer melhor do que na última época, que foi muito má. O Ruben está a preparar a nova época e tem finalmente tempo para construir a equipa à sua maneira. Esperamos que seja a época em que o United esteja lá em cima, onde pertence, entre as melhores equipas, a lutar pelo título”, começou por dizer.

De seguida, Berbatov lembra que é preciso esperar que o sistema de Amorim funcione e que o técnico irá sempre ser julgado pelos resultados que o United apresentar. Para além disso, acredita que o português está a “mudar a mentalidade e a cultura no clube”.

“Enquanto tiver bons resultados, toda a gente estará satisfeita. Se não tiver resultados, o primeiro a arcar com as consequências é sempre o treinador. O futebol funciona assim”, comentou, citado pela Lusa.

O ex-avançado falou da importância que Bruno Fernandes pode ter na equipa, principalmente na conexão lusa com Amorim e na mensagem que pode ser passada para o plantel.

“É o capitão e o líder. É o jogador que faz a diferença com os seus passes, com os seus golos, com a forma como lê o jogo. Fora do relvado, não sei como é, porque não faço parte do plantel. Acredito que seja o jogador que todos ouçam, pela experiência”, disse.

Por fim, Berbatov abordou os momentos do Tottenham e Fulham, clubes que representou na Premier League. Sobre os spurs, o búlgaro elogiou a contratação de João Palhinha e afirmou que a conquista da Liga Europa pode dar uma nova motivação. Em relação ao Fulham de Marco Silva, Berbatov assegurou que o clube pode fazer uma boa época para lutar pelas competições europeias.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS