Bruno Lage antecipou o embate na Turquia frente ao Fenerbahçe e considera que a sua equipa saberá lidar com ambiente no estádio, que se irá estar presente na a primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.
“Vai ser um “inferno” semelhante ao do Estádio da Luz. Estamos habituados e preparados para isso”, disse.
“O Fenerbahçe vem de um resultado menos positivo e acredito que os adeptos queiram ajudar a equipa a regressar às vitórias, mas temos a experiência suficiente, jogamos muito bem fora e estamos habituados a estes jogos. Estamos prontos”, prosseguiu.
Importância de poder ser o primeiro treinador do Benfica a vencer na Turquia: “O mais importante amanhã é que vão defrontar-se dois treinadores que têm uma amizade. Na minha cabeça está vencer e isso é que é o mais importante. Não é o Bruno que vai vencer o treinador adversário, é o Benfica que fazer tudo por tudo para vencer e seguir em frente. O jogo é entre Benfica e Fenerbahçe.”
Início de temporada do Benfica: “A equipa tem a mentalidade de continuar o trabalho que tem vindo a realizar até ao momento, talvez com a pré-época mais curta da história do Benfica. Mérito total dos jogadores, mas também sabemos que, neste momento, temos de olhar para a frente. Estou satisfeito com a prestação de toda a gente, mas sinto que temos muito para dar.”
Sobre o facto de Mourinho ter dito que o Benfica gastou muito dinheiro na pré-época em reforços: “Conhecem o mister José Mourinho melhor do que eu. Tenho algum conhecimento do futebol turco e não há nenhum clube português que consiga pagar o salário que um clube turco de topo paga.”
Elogios a Mourinho: “Considero o mister Mourinho o melhor treinador de Setúbal e de muitos arredores. Qquando em 2004 ele ganhou a Liga dos Campeões, eu ganhei o meu primeiro título ao serviço do Benfica”, relembrou.
“Como setubalense, todos vivemos uma época de grande orgulho por tudo o que ele fez no futebol nacional e internacional.”
Favoritismo: “50/50. Na Eusébio Cup foi notório que nem um nem outro perspetivou no tempo que este encontro poderia vir a acontecer. Não houve grandes pormenores de ordem estratégica que pudesse trazer para este jogo. Tentamos sempre antecipar o que vem do outro lado, mas o mais importante é estarmos muito conscientes do que é o nosso trabalho para o jogo.”
O Fenerbahçe recebe o Benfica esta quarta-feira e a partida tem início às 20h00.