Falta só mais uma barreira para o SC Braga entrar na fase de liga da Liga Europa e chama-se Lincoln Red Imps. A equipa de Gibraltar recebe os minhotos no seu reduto emprestado – que será o Estádio do Algarve – para o jogo da primeira mão do play-off da prova europeia, a partir das 20 horas desta quinta-feira.
Os bracarenses são favoritos à vitória, principalmente por atravessarem uma sequência de cinco triunfos consecutivos. O começo da nova época tem sido feliz para a turma liderada por Carlos Vicens, que ainda não perdeu nenhum encontro, tendo somado apenas um empate na estreia na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa.
O percurso europeu já vai bem composto com as eliminatórias disputadas, e vencidas, frente ao Levski Sofia e ao Cluj. Pelo meio, os minhotos estrearam-se na I Liga com duas derrotas expressivas (por 3-0) diante do Tondela e Alverca.
O momento de forma e de confiança não podia ser melhor, até porque o SC Braga tem-se apresentado um bom nível e com consistência, sendo esperada uma boa exibição frente ao Lincoln Red Imps.
A formação de Gibraltar já disputou seis jogos na Europa, esta época, uma vez que esteve presente nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Primeiramente, o Lincoln Red Imps derrotou o Vikingur (Ilhas Faroé), mas caiu frente ao Estrela Vermelha.
Em virtude disso, teve mais uma oportunidade na Liga Europa, onde conseguiu bater o Noah nos penáltis na 2.ª pré-eliminatória.
Nota para a conquista da Supertaça de Gibraltar frente ao Bruno’s Magpies’, no jogo que antecede a receção aos bracarenses.
O que diz o treinador do SC Braga
Carlos Vicens: “Uma eliminatória na qual temos, a partir de amanhã, tentar pensar em ultrapassá-la, pois é a última, o play-off, e é o que nos separa de onde queremos estar que é na fase regular da Liga Europa. É um adversário com experiência, com jogadores menos conhecidos, talvez, mas que trabalha bem. Tem uma trajetória de títulos em Gibraltar, com um treinador que conhece bem os seus jogadores e que chegou até aqui, porque fez muitas coisas bem.”
“Quanto ao processo de gestão da equipa, avisei que tínhamos uma pré-época complicada, um agosto infernal. A única maneira para termos êxito era pondo foco na equipa, sabendo que todos tinham de ajudar para que este processo nos fizesse melhorar. Assim tem sido, os jogadores têm dado tudo em cada sessão, têm executado todas as tarefas.”