Sporting vê proposta de 30 milhões recusada por Yeremay, mas não desiste

O Sporting continua a perseguir o sonho de contratar Yeremay, mas o Deportivo da Corunha mostra-se intransigente. Os leões apresentaram uma proposta de 25 milhões de euros, acrescida de cinco milhões em bónus, num total de 30 milhões, mas a oferta foi recusada pelo emblema galego, que remete qualquer negociação para a cláusula de rescisão.

Com contrato até 2030, o valor da cláusula tem gerado versões contraditórias: inicialmente de 20 milhões, terá subido no início de julho para 30 milhões e, segundo a imprensa espanhola, poderá já oscilar entre os 50 e os 70 milhões de euros.

Ainda assim, o Sporting mantém-se firme e empenhado numa contratação que seria a mais cara da sua história, superando a aquisição de Luis Suárez ao Almería (22 milhões fixos mais cinco em variáveis). Yeremay, de 22 anos, formado no Las Palmas e com passagem pelo Real Madrid nos escalões jovens, está no Deportivo desde 2017/18 e tornou-se uma das figuras mais acarinhadas do clube.

A favor dos leões joga a vontade do próprio jogador.  Yeremay já deu o “sim” ao projeto apresentado pelo diretor-geral do futebol do Sporting, Bernardo Morais Palmeiro, recusando propostas de Como, Nápoles, Roma e Dortmund. O internacional sub-21 espanhol acredita que Alvalade é o passo certo para a sua carreira, mas terá de enfrentar a resistência feroz do Depor, que não quer perder a sua maior joia.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS