O Arsenal garantiu mais um reforço sonante para 2025/26. Eberechi Eze vai deixar o Crystal Palace e juntar-se aos gunners numa transferência avaliada em cerca de 69 milhões de euros, segundo revelou Fabrizio Romano. O internacional inglês, que era dado como próximo do Tottenham, acabou por ser “intercetado” pelo rival londrino, que fechou o negócio a tempo de contar com o criativo de 26 anos.
Eze deverá realizar exames médicos já esta sexta-feira, depois de cumprir o seu último jogo com a camisola 10 do Palace, esta noite frente ao Fredrikstad, no playoff da Liga Conferência.
Contratado em 2020/21 ao Queens Park Rangers por 17,8 milhões de euros, Eze soma 169 jogos, 41 golos e 28 assistências pelo Crystal Palace. A última temporada foi a melhor da carreira, com 15 golos e 11 assistências em 43 jogos, sendo peça-chave na conquista inédita da Taça de Inglaterra, ao derrotar o Manchester City na final.
A chegada de Eze eleva para sete o número de reforços já assegurados pelo Arsenal neste verão — Viktor Gyökeres, Christian Mosquera, Noni Madueke, Christian Norgaard, Martin Zubimendi e Kepa Arrizabalaga são os outros nomes — num investimento que já ultrapassa os 300 milhões de euros.
As saídas, até ao momento, renderam apenas nove milhões, valor referente à venda definitiva do português Nuno Tavares para a Lazio. A pressão sobre Mikel Arteta aumenta, com os gunners a exigirem um título que lhes escapa desde a época invencível.