O Bournemouth oficializou esta quinta-feira a contratação de Amine Adli ao Bayer Leverkusen. O extremo de 25 anos assinou um contrato válido por cinco temporadas, num negócio avaliado em cerca de 25 milhões de libras (29 milhões de euros), segundo a imprensa britânica.
Adli torna-se, assim, o primeiro jogador marroquino a vestir a camisola dos cherries e poderá estrear-se já este fim de semana, frente ao Wolverhampton, em jogo da Premier League.
“Refleti sobre o meu próximo passo e senti que este era o lugar ideal para mim. As pessoas à minha volta transmitem-me muita confiança e estou muito impressionado com as instalações. Estou muito feliz e orgulhoso por jogar no Bournemouth e espero alcançar grandes feitos”, afirmou o jogador.
O novo reforço foi peça importante na temporada histórica do Bayer Leverkusen em 2023/24, quando a equipa de Xabi Alonso terminou invicta em competições nacionais, conquistando Bundesliga e Taça da Alemanha. Nessa época, Adli marcou nove golos em 29 jogos, sendo o melhor marcador da Taça.
Esta é a segunda contratação milionária do Bournemouth nesta semana, depois da chegada de Ben Doak (Liverpool), também por 25 milhões de libras. Antes, o clube já tinha garantido Adrien Truffert, Djordje Petrović e Bafodé Diakité.