O FC Porto B caiu para a derradeira posição da Segunda Liga de futebol. A equipa secundária dos azuis e brancos perdeu ao início da tarde deste domingo com o Farense por 2-0, em casa, em jogo a 3.ª jornada da prova.
Foi uma final de manhã e início de tarde para esquecer dos jovens Dragões, que somaram a segunda derrota, num jogo onde marcaram os golos… do Farense. Os dois autogolos foram apontados por Kaio Henrique, aos seis minutos, e pelo capitão Gabriel Brás, aos 17 minutos.
No primeiro golo, Yannick Semedo cruzou da esquerda para o segundo poste, Candeias rematou, a bola acabou por ser desviada pelo lateral Kaio Henrique para o fundo da própria baliza.
O segundo autogolo nasce de um canto novamente pelo lado esquerdo, Franco Romero a cabecear à entrada da grande área, com a bola a embater nos dois postes e a contar com a preciosa ajuda de Gabi, jovem capitão dos dragões, que ao tentar limpar o lance, acabou por introduzir a bola na baliza que defende.
A equipa do muito contestado João Brandão é último da Segunda Liga com um ponto, mas ainda sem qualquer golo marcado. Os Dragões empataram na ronda inaugural em casa com o Feirense e foram goleados por 4-0 pelo Vizela na ronda anterior.
O Farense, que entrou nesta ronda com um ponto, saltou para o 9.º posto.
Felgueiras, Académic de Viseu Penafiel (menos um jogo) também têm um ponto.