League of Legends é considerado o jogo competitivo da década pelos Esports Awards

Decorreu em Riade, na Arábia Saudita, a cerimónia de Prémios da Década, relativos aos eSports, organizado pelo Esports Awards. O evento celebrou os últimos 10 anos de conquistas competitivas, dentro do contexto dos Esports World Cup. O evento desportivo, que decorreu durante praticamente todo o mês de agosto, juntou as melhores equipas e jogadores dos diversos títulos competitivos de todo o mundo.

Os Prémios da Década serviram como uma espécie de olhar em retrospetiva das equipas e jogadores mais influentes, assim como os momentos que ajudaram a definir a história das competições digitais. A organização, citada pelo Sports Insider, diz que foram registados cerca de 9,8 milhões de votos pelos fãs pelos prémios. 

A Riot Gamers e o seu principal jogo League of Legends foram decididamente os vencedores do evento, incluindo equipas, jogadores e eventos associados a esta competição. Assim, League of Legends foi considerado o jogo competitivo da década e a Riot Games a editora. O evento Worlds 2017 dedicado a League of Legends foi considerado o melhor, destacando-se ainda Lee “Faker” Sang-hyeok como o jogador do século, assim como a sua equipa T1. O melhor treinador da década não poderia ter sido outro que o da T1 e de Faker, Kim “kkOma” Jeong-gyun. 

Outros prémios foram arrecadados pela Team Liquid como a melhor organização de eSports, Matthew “Nadeshot” Haag como personalidade dos eSports e Félix “xQc” Lengyel como streamer. A Intel foi a melhor parceria comercial e a Liquipedia a melhor plataforma de cobertura e conteúdos sobre o tema.  

League of Legends tornou-se mais que um jogo competitivo, tendo ultrapassado a barreira da cultura pop e expandido-se para outros meios, como a televisão através da galardoada série animada Arcane. Lee “Faker” Sang-hyeok é uma espécie de Cristiano Ronaldo de LoL, cujo talento tornou-o igualmente um ícone para lá das competições.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS