Kairat, Pafos e Bodo/Glimt estreiam-se na Liga dos Campeões e deixam pelo caminho Celtic e Estrela Vermelha

O play-off da Liga dos Campeões trouxe esta terça-feira noites históricas para três clubes: Kairat Almaty (Cazaquistão), Pafos FC (Chipre) e Bodo/Glimt (Noruega) garantiram pela primeira vez o acesso à fase de liga da maior competição europeia de clubes.

O feito ganha ainda mais relevo por ter deixado de fora dois antigos campeões europeus: o Celtic Glasgow (vencedor em 1967) e o Estrela Vermelha de Belgrado (campeão em 1991).

Kairat Almaty
Os cazaques, que se tornam no segundo clube do país a chegar à Champions depois do Astana (2015/16), eliminaram o Celtic após duas mãos sem golos. Nas grandes penalidades, venceram por 3-2, com destaque para a titularidade dos portugueses Luís Mata e Jorginho no Kairat. Já nos escoceses, Paulo Bernardo ficou no banco e o japonês Daizen Maeda (ex-Marítimo) falhou o penálti decisivo.

Pafos FC
O novíssimo clube cipriota (fundado em 2014) assinou a maior surpresa da ronda. Depois de vencer em Belgrado por 2-1, empatou em casa 1-1 frente ao Estrela Vermelha e selou a qualificação logo na estreia absoluta na competição. O herói foi o brasileiro Jajá (ex-Casa Pia), que marcou aos 90 minutos. O internacional português Pepe foi titular e fez a assistência no primeiro jogo, enquanto Domingos Quina não saiu do banco.

Bodo/Glimt
Os noruegueses confirmaram a superioridade demonstrada na primeira mão (5-0) frente ao Sturm Graz e, apesar da derrota por 2-1 na Áustria, festejaram o apuramento. O Bodo torna-se assim no primeiro clube da Noruega na fase de grupos desde o Rosenborg em 2007/08.

O play-off da Liga dos Campeões fecha na quarta-feira, com quatro partidas ainda por disputar, incluindo o decisivo Benfica-Fenerbahçe, após o 0-0 da primeira mão em Istambul.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS