Geny Catamo ainda pode deixar o Sporting no presente mercado de verão. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o extremo moçambicano é um dos únicos titulares que a SAD leonina está disposta a vender abaixo da cláusula de rescisão.
Desde o arranque da temporada que Catamo tem vindo a ser associado a clubes como o Aston Villa ou o Fenerbahçe, de José Mourinho.
Contudo, esta última hipótese parece descartada, isto tendo em conta as afirmações do treinador português durante a conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Benfica.
“Acho que Geny Catamo não está na lista do Fenerbahçe, acho que nenhum jogador vai ser contratado depois desta eliminatória, é um pouco contrassenso”, disse Mourinho.
Apesar desta situação, a porta não está totalmente fechada. Depois de ter chegado a acordo com o Amora e os Black Bulls, para a compra do remanescente do passe do jogador, o Sporting tem agora uma posição mais favorável para negociar.
Contudo, e de acordo com a imprensa desportiva nacional, os bicampeões nacionais só aceitam negociar propostas a partir dos 25 milhões de euros, tendo já rejeitado ofertas inferiores.