Afinal, Damaiense está autorizada a jogar na liga feminina após decisão do TAD

Afinal, o Damaiense está autorizado a participar na primeira divisão feminina de futebol. A decisão foi tomada pelo Tribunal Arbitral do Desporto, contrariando a despromoção dada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF despromoveu, na secretaria, o Damaiense, alegando que o clube não tinha cumprido com os requisitos de inscrição.

Por essa razão, a FPF convidou o Famalicão a ocupar a vaga deixada pelo Damaiense, apesar de as famalicenses não terem conseguido assegurar a manutenção. Contudo, o Famalicão informou que o Damaiense está autorizado a manter-se na Liga BPI.

“O Futebol Clube Famalicão teve conhecimento na tarde desta quinta-feira, dia 4 de setembro, do teor de duas decisões do Tribunal Arbitral do Desporto, que, não obstante não tenham carácter definitivo, têm como efeito prático a manutenção da formação do Damaiense na Liga BPI”, pode ler-se na nota oficial.

“A decisão surpreende, até porque o Futebol Clube Famalicão foi informado pela FPF do não cumprimento dos requisitos de inscrição do citado clube, por parte da Comissão de Licenciamento da FPF, que então decidiu a não atribuição de Licença para participação no Campeonato Nacional Feminino da 1.ª Divisão (2025/2026) por não estar evidenciado o cumprimento de um conjunto de critérios.”

Desta feita, o Famalicão vai avaliar a decisão tomada pelo Tribunal Arbitral do desporto junto do departamento jurídico. Ainda assim, o mais provável é que nada se altere.

Recorde-se que o Damaiense apresentou uma providência cautelar no Tribunal central Administrativo do Sul, que autorizou a “reintegração provisória” da equipa da Amadora.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS