Vuelta: Contra-relógio desta quinta-feira só vai ter 12,2 km por questões de segurança

O contrarrelógio desta quinta-feira da Volta a Espanha, em Valladolid, foi reduzido de 27,2 para 12,2 quilómetros, por questões de segurança.

A decisão prende-se com os protestos que têm vindo a condicionar a Vuelta 2025 e que são esperados igualmente para esta etapa, com as autoridades a considerarem que os 450 polícias para vigiar o percurso não seriam suficientes para controlar os protestantes contra os ciclistas da Israel-Premier Tech.

“Para ter uma maior proteção no desenrolar da etapa, a organização da Vuelta, em coordenação com a edilidade de Valladolid e após consultar o colégio de comissários, decidiu que o contrarrelógio terá 12,2 km, mantendo a partida e chegada previstas”, explicou, em comunicado, ao final da tarde de quarta-feira, a organização.

Aquele que será, previsivelmente, o penúltimo duelo (sábado teremos a derradeira chegada em alto, com etapas planas marcadas para sexta-feira e domingo) entre Jonas Vingegaard e João Almeida pela vitória nesta atribulada edição da Volta a Espanha fica assim encurtado, com o português a ter desta forma menos quilómetros para recuperar os 50 segundos que leva de desvantagem em relação ao dinamarquês.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS