O Benfica recebe hoje o Santa Clara e Bruno Lage prepara-se para mexer de forma significativa na equipa titular em relação ao encontro frente ao Alverca. A convicção é de que o técnico manterá o sistema com apenas um ponta de lança, mas a avaliação física dos internacionais que regressaram da paragem será determinante.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Na baliza, Trubin é presença assegurada, enquanto Tomás Araújo deve ser adaptado ao lado direito da defesa, colmatando a ausência do lesionado Dedic. O eixo será composto por António Silva e Otamendi, com Dahl à esquerda. No meio-campo, Barrenechea e Richard Ríos deverão reeditar a parceria, ficando a dúvida para a posição de criativo, onde Sudakov pode estrear-se a titular.
A opção pelo internacional ucraniano permitiria manter Aursnes e Schjelderup nas alas, premiando as boas exibições recentes de ambos. No ataque, tudo aponta para a titularidade de Pavlidis, depois de o grego ter marcado e assistido ao serviço da seleção, relegando Ivanovic para o banco.
O treino de quinta-feira foi o primeiro em que Bruno Lage contou com o plantel completo, com Otamendi e Ríos a serem os últimos a regressar das seleções. O ambiente foi marcado pela boa disposição, com destaque para a integração plena de Sudakov, que assinou, viajou de imediato para a seleção e só agora pôde trabalhar com os novos colegas.
Para este jogo, o treinador encarnado não pode contar com Dedic, Lukebakio, Bah, Nuno Félix, Bruma e Manu Silva, todos ainda em recuperação. Este último já corre no relvado, mas só deverá regressar à competição no final do ano ou início de 2026.