Mundias de atletismo: Lorene Bazolo de fora das semifinais dos 100 metros. Etson Barros eliminado nos 3000 metros obstáculos

Lorene Bazolo não foi além da 32.ª posição na qualificação dos 100 metros dos Mundiais de atletismo Tóquio 2025. A portuguesa voltou a ficar de fora das semifinais, após terminar a distância em 11,34 segundos.

Tina Clayton foi a vencedora, na segunda série, com 11,01s. Na qualificação total, Julien Alfred, de Santa Lúcia, foi primeira com 10,93. Anthaya Charlton foi a última a ser repescada com 11,18.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

“Tentei dar o meu melhor. As provas não são iguais. Dei o meu melhor, o objetivo era passar à segunda fase e não consegui”, disse Bazolo, olímpica por Portugal no Rio’2016, Tóquio’2020 e Paris’2024.

“Não sei se o tempo também não ajudou, mas tivemos todas as mesmas condições, não é desculpa. Tenho de me focar nos 200 metros, tentar ir à luta, e aí tentar passar à segunda fase. O balanço vai ser feito depois”, referiu.

Lorène Bazolo ainda volta a entrar em ação para competir nos 200 metros.

Por sua vez, Etson Barros foi eliminado nos 3000 metros obstáculos, após ter ficado em 28.º lugar na qualificação.

O atleta luso terminou a prova em 8.38,58 minutos, terminando a terceira série em nono lugar. Os cinco primeiros lugares davam acesso à final.

“Foi uma corrida em que tentei desgastar-me o menos possível, controlando o melhor atleta da série [o marroquino Soufiane El Bakkali], que fez uma prova tática e que foi fácil para ele”, comentou.

“Sentia-me bem na corrida. No final, o ritmo esticou um pouco e podia ter arriscado um pouco mais, porque não tinha nada a perder. Saio daqui com sabor amargo. O meu objetivo era sempre passar à final, mas o prémio grande foi estar pela primeira vez”, concluiu.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS