Samuel Umtiti termina carreira aos 31 anos devido a problemas físicos

Samuel Umtiti anunciou esta segunda-feira o fim da carreira de futebolista profissional, aos 31 anos, devido a persistentes problemas físicos. O central francês, campeão do mundo em 2018, comunicou a decisão através das redes sociais.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

“Depois de uma carreira intensa, com altos e baixos, chegou a hora de me despedir. Dei tudo com paixão e não me arrependo de nada”, escreveu o jogador no Instagram.

Formado no Lyon, clube em que se estreou em 2011 e onde conquistou uma Taça de França, Umtiti transferiu-se em 2016 para o FC Barcelona, com o qual venceu duas Ligas espanholas. O ponto mais alto da sua carreira chegou no Mundial da Rússia, em 2018, quando ajudou a França a conquistar o título. Foi titular na defesa gaulesa e marcou o golo da vitória sobre a Bélgica (1-0), nas meias-finais, garantindo a presença na final.

Natural de Yaoundé, nos Camarões, mas radicado em França desde criança, Umtiti estava atualmente sem clube, depois de ter rescindido com o Lille, em 2024, devido a recorrentes lesões nos joelhos. Na época passada fez apenas 13 jogos pela equipa francesa e não atuou em 2024/25.

Umtiti torna-se assim no quinto campeão do mundo de 2018 a pendurar as botas, juntando-se a Raphaël Varane, Blaise Matuidi, Adil Rami — que passou pelo Boavista — e Steve Mandanda.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS