Quanto custa despedir Ruben Amorim? Manchester United já tem candidatos e um deles é português

A situação de Ruben Amorim no Manchester United continua difícil, principalmente após a derrota da equipa no último domingo para a Premier League, no dérbi da cidade com o Manchester City.

Os ‘Red Devils’ somam duas derrotas, um empate e uma vitória nos quatro primeiros jogos da Premier League, mas já foram afastados da Taça de Inglaterra pelo modesto Grimsby, equipa do 4.º escalão do futebol inglês.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

Este já é o pior arranque de campeonato em mais de 30 anos, números que deixam Ruben Amorim sob forte pressão.

Numa altura em que muito se fala num possível despedimento de Ruben Amorim, o jornal ‘Daily Mail’ avançou o valor que os responsáveis do Manchester United terão de pagar para romper o contrato com o português: 12 milhões de libras, qualquer coisa como 13,8 milhões de euros.

No entanto, o técnico português já deixou claro não irá pedir um cêntimo caso seja afastado do cargo antes do final do seu contrato.

“Se a direção e os adeptos acharem que não sou o homem certo, saio no dia seguinte sem qualquer conversa sobre compensação. Mas não vou desistir”, prometeu o treinador português.

Ruben Amorim tem contrato com o Manchester United até 2027.

Cadeira já tem concorrentes

Numa altura em que muito se fala de um possível despedimento do português, vários nomes foram apontados como possíveis sucessores. Entre os cinco nomes falados pela imprensa inglesa, destaque para o português Marco Silva, que comanda o Fulham.

Oliver Glasner, treinador do Crystal Palace, Gareth Southgate, ex-selecionador inglês e atualmente sem clube, Mauricio Pochettino, selecionador dos EUA e Andoni Iraola, treinador do Bournemouth, são os possíveis sucessores de Ruben Amorim

A imprensa inglesa escreve também que Ruben Amorim tem três jogos para inverter os resultados, caso contrário será despedido.

Nos próximos jogos, o Manchester United recebe o Chelsea, visita o Brentford e joga fora com o Sunderland.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS