Geovany Quenda: “O objetivo do Sporting é voltar ao play-off da Liga dos Campeões”

O jovem extremo Geovany Quenda assumiu esta terça-feira a ambição do Sporting em repetir a presença no play-off da Liga dos Campeões, depois da experiência da época passada. Dois dias antes da estreia frente ao Kairat Almaty, o internacional sub-21 português deixou clara a meta leonina.

“O Sporting é um grande clube e tem de estar sempre entre os melhores da Europa. Entramos sempre em campo para vencer e o objetivo é chegar novamente ao play-off”, afirmou o jogador de 18 anos, em declarações à Sporting TV.

De regresso à fase principal da competição pela 12.ª vez, e segunda consecutiva, o bicampeão nacional recebe os cazaques do Kairat na quinta-feira (20h00), no Estádio José Alvalade.

Geovany recordou ainda a sua primeira experiência na prova, na vitória sobre o Lille, há exatamente um ano: “É sempre arrepiante ouvir o hino da Liga dos Campeões. Nesse momento, comecei a tremer um pouco. É o sonho de qualquer jogador.”

O Sporting terá um percurso exigente na nova fase de liga, que junta 36 clubes: em casa, mede forças com Kairat Almaty, Marselha, Club Brugge e Paris Saint-Germain, campeão em título; fora, defronta Nápoles, Juventus, Bayern Munique e Athletic Bilbau.

Os oito primeiros classificados seguem diretamente para os oitavos de final, enquanto as equipas entre a 9.ª e a 24.ª posições disputam o play-off de acesso.

Geovany Quenda, que se estreia esta época como titular no triunfo em Famalicão (2-1), após cinco aparições como suplente, garantiu que a equipa está pronta: “Todos os jogos têm de ser encarados com máxima ambição. Vamos defrontar jogadores candidatos à Bola de Ouro e temos de estar ao nosso melhor nível.”

Na temporada passada, o Sporting terminou no 23.º lugar da fase de liga e caiu diante do Borussia Dortmund no play-off de acesso aos oitavos de final.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS