Manchester United revela lucros de 768 milhões de euros em 2024/25

O Manchester United divulgou esta quarta-feira as contas relativas à temporada 2024/25, registando lucros na ordem dos 666,5 milhões de libras (cerca de 768 milhões de euros).

Estes números surgem apesar da péssima campanha desportiva, onde os ‘red devils’ não foram além do 15º lugar na Premier League, tendo ainda chegado à final da Liga Europa.

Segundo o relatório apresentado pelo clube, a estes valores em muito se devem o contrato assinado com a Snapdragon, no valor de 384,1 milhões de euros, assim como as receitas geradas nos jogos em Old Traffor (184,7 milhões de euros) e o despedimento de 300 colaboradores do clube.

Tendo em conta o calendário fiscal (finaliza a 30 de junho), nestes valores não estão contemplados os 200 milhões investidos em reforços.

“Estamos a trabalhar para melhorar o clube em todas as áreas. No campo, estamos satisfeitos com as contratações que fizemos nas nossas equipas masculinas e femininas no verão, com um planeamento a longo prazo. Estamos também a investir no melhoramento das infraestruturas, incluindo o nosso centro de treinos em Carrington, para oferecermos um equipamento de topo mundial aos nossos jogadores e staff”, afirmou Omar Berrada, diretor executivo do Manchester United.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS