Galeno decisivo na conquista da primeira ‘Champions’ asiática para os sauditas do Al Ahli

Com um golo vistoso do ex-portista Galeno, o Al Ahli conquistou hoje pela primeira vez a Liga dos Campeões asiática de futebol, ao derrotar o Kawasaki Frontale, por 2-0, na final disputada em Jeddah, na Arábia Saudita.

Aos 35 minutos, o extremo brasileiro, de fora da área, apontou para o angulo superior esquerdo da baliza contrária e teve um remate em arco, indefensável, que adiantou a sua equipa.

O compatriota Roberto Firmino, que tinha tabelado com Galeno no tento inaugural, assistiu igualmente o médio marfinense Franck Kessié no cabeceamento para o 2-0, que sentenciou o desafio, aos 42 minutos.

Na sexta-feira, o Al Ahli, que conquistou o troféu sem qualquer derrota, tinha afastado nas meias-finais o Al Hilal de Jorge Jesus, entretanto afastado do comando técnico da equipa de Riade.

Já o Kawasaki, que chegou pela primeira vez a uma final da competição, tinha eliminado nas ‘meias’ o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Roberto Firmino, campeão da Europa pelo Liverpool em 2019, o argelino Riyad Mahrez, que celebrou o êxito no Velho Continente pelo Manchester City em 2023, e o senegalês Edouard Mendy, que venceu pelo Chelsea em 2021, entram na história por juntarem a ‘Champions’ europeia à asiática.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS