Santa Clara vence Famalicão com bis de Wendel e mantém vivo sonho europeu

O Santa Clara somou este sábado, nos Açores, um importante triunfo na receção ao Famalicão, em partida da 33.ª e penúltima jornada da I Liga 24/25.

O triunfo permite ao conjunto açoriano chegar aos 54 pontos na tabela e igualar – à condição – o Vitória SC no 5.º lugar, que confere acesso à Liga Conferência da UEFA na próxima época. Os vimaranenses, contudo, só jogam domingo, em casa, com o Farense. Um triunfo da turma de Guimarães nessa partida garante-lhe, desde logo, esse 5.º posto.

Wendel abriu o ativo para a turma da casa aos 23 minutos. Boa combinação do lado direito do ataque açoriano, com Lucas Soares a tirar o cruzamento rasteiro, Adriano a falhar o remate e Wendel a surgir nas costas do colega para atirar para o fundo das redes. O lance ainda é escrutinado pelo VAR, que confirmou o golo.

O empate surgiu já na segunda parte, perto da hora de jogo, por Gustavo Sá, numa altura em que o Famalicão jogava já reduzido a dez elementos, por expulsão de Sejk. Cruzamento do lado direito do ataque, Gil Dias teve tempo e espaço para rematar cruzado, Gabriel Batista ainda defendeu mas, na recarga, Gustavo Sá atirou para o golo do empate.

Só que já dentro dos dez minutos finais Wendel bisou e ditou o desfecho do encontro. Cruzamento largo de Lucas Soares a partir da esquerda, a bola caiu no segundo poste, onde Pedro Ferreira falhou a emenda. Na recarga, Wendel conseguiu o desvio  e fez o 2-1 final.

Com esta vitória, o Santa Clara mantém-se na sexta posição, com 54 pontos, em igualdade com o Vitória de Guimarães, que é quinto classificado e que joga no domingo com o Farense, sendo que basta um triunfo aos vitorianos para segurarem a derradeira vaga para a Europa. Já o Famalicão somou o quarto encontro seguido sem vencer e é sétimo colocado, com 44 pontos.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS