Benfica não baixa os braços e procura repetir feito de há 70 anos

O empate do passado sábado a um golo diante do Sporting comprometeu de sobremaneira as aspirações do Benfica para a conquista do título de campeão nacional.

À entrada para a última jornada do campeonato, os encarnados deixam de estar dependentes de si próprios para chegar ao primeiro lugar da tabela.

Para que tal aconteça, as águias precisam de fazer, diante do SC Braga, melhor resultado que o Sporting, que recebe o Vitória SC.

Apesar disso, os jogadores do Benfica ainda não baixaram os braços e acreditam que ainda é possível chegar ao 39º título nacional.

“Não tivemos o resultado que queríamos. Foi um golpe duro. Obrigado a vocês, benfiquistas. O vosso apoio antes e durante o jogo foi incrível. Até ao fim”, escreveu Florentino nas redes sociais.

“Até ao fim”, escreveram Carreras e Bah

“Não foi como esperávamos, mas enquanto a oportunidade existir, lutaremos por ela. Obrigado por continuarem connosco”, afirmou Pavlidis.

“Ambiente incrível criado pelos adeptos. Obrigado a cada um pelo apoio. Foi incrível. Demos tudo em campo, não foi suficiente, mas ainda nada está perdido. Vamos lutar até ao fim por este emblema. Vamos, Benfica”, escreveu Trubin.

Para que esta reviravolta aconteça, os comandados de Bruno Lage terão de alcançar um feito que apenas foi conseguido há 70 anos.

Na temporada 1954/55, o Belenenses partia para a última jornada do campeonato com mais um ponto que o Benfica e mais dois que o Sporting. Azuis e leões defrontaram-se no jogo final, enquanto que as águias mediram forças com o Atlético.

O Benfica acabou por vencer a sua partida por 3-0, enquanto que Belenenses e Sporting empataram a dois golos, com os leões a chegarem à igualdade aos 86 minutos, permitindo assim a festa das águias.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS