Um golo do futebolista internacional português Otávio permitiu hoje ao Al Nassr empatar na receção ao Al Taawoun (1-1), da 32.ª e antepenúltima ronda da Liga saudita, tendo Cristiano Ronaldo voltado a estar ausente das opções dos anfitriões.
Em Riade, o médio marcou aos 51 minutos, quando se antecipou ao primeiro poste para corresponder com êxito ao canto curto trabalhado entre Aiman Yahya e Abdulmajeed Al Sulayhim na direita, mas o colombiano Roger Martínez restabeleceu a igualdade, aos 70.
Otávio estreou-se a marcar ao 38.º jogo cumprido esta época pelo Al Nassr e foi titular a tempo inteiro, enquanto o avançado e capitão Cristiano Ronaldo não foi utilizado pela segunda partida seguida, sem que tivessem sido detalhadas as razões da sua ausência.
A duas rondas do fim, o Al Nassr segue no quarto lugar, com 64 pontos, contra 65 do Al Qadsiah, terceiro, e 61 do recém-consagrado campeão asiático Al Ahli, que visitará o Al Kholood, ficando, desde já, a uns inalcançáveis 71 do Al Hilal, segundo e destronado do título nacional na véspera pelo líder Al Ittihad, do médio internacional luso Danilo Pereira.
Horas antes, o Al Hilal aproveitou dois tentos perto do fim do sérvio Aleksandar Mitrović para se impor com reviravolta no terreno do Al Fateh (3-4), comandado por José Gomes.
Rúben Neves foi totalista nos forasteiros, ainda desfalcados de João Cancelo, por lesão, enquanto Jorge Fernandes competiu de início pelos anfitriões, que desperdiçaram duas vantagens e permanecem no 13.º lugar, com 33 pontos, três acima da zona de descida.