O Sporting ainda não desistiu de Giorgios Vagiannidis e está a preparar o ataque final ao lateral do Panathinaikos. A equipa leonina pretende reforçar-se para a próxima temporada e tem procurado fechar o negócio junto dos dirigentes do clube grego.
Segundo o jornal ‘A Bola’, a SAD dos leões vai tentar finalizar a contratação depois da final da Taça de Portugal frente ao Benfica (25 de maio). O Sporting já apresentou três propostas para a compra do jogador e a última rondou os oito milhões de euros. Os responsáveis acreditam que esse valor pode servir para fechar o negócio.
No final de abril, as duas equipas falaram pela última vez, mas os dirigentes do Panathinaikos decidiram responder no final da liga grega. O campeonato grego já terminou no passado fim de semana, mas foi o Sporting a querer deixar em pausa as conversas devido à reta final das competições portuguesas.
A mesma publicação garante que Vagiannidis está entusiasmado com a possibilidade de rumar a Alvalade e já terá feito saber os responsáveis do emblema grego que essa é a sua vontade.
O que está em causa é um contrato de cinco temporadas com uma cláusula de rescisão entre os 60 e 80 milhões de euros.
É de recordar que o Sporting já tem assegurada a contratação de Kochorashvili e de Alisson Santos para a próxima época.