Filipa Patão deverá deixar o comando técnico da equipa feminina de futebol do Benfica. De acordo com o diário desportivo ‘A Bola’, a treinadora deverá rumar aos Estados Unidos para treinar a equipa das Boston Legacy.
A técnica de 36 anos tinha contrato com os encarnados até 2027, pelo que, segundo a mesma fonte, o clube norte-americano terá de pagar um valor ao Benfica para poder contratar Filipa Patão.
O mesmo jornal acrescenta assim que a treinadora irá despedir-se da equipa encarnada após a participação no World Sevens Football, evento que decorre até esta sexta-feira.
No Benfica desde 2018, Filipa Patão foi evoluindo dentro da estrutura do futebol feminino dos encarnados, assumindo o comando técnico da equipa principal na temporada 2020/21.
Desde então, a treinadora conquistou todos os troféus pelas águias, entre os quais cinco campeonatos consecutivos, cinco Taças da Liga, uma Taça de Portugal e três Supertaças.
Para além disso, Filipa Patão conseguiu elevar o patamar europeu do Benfica, tendo chegado aos quartos de final da Liga dos Campeões.