Filipe Cândido apela à união em fase decisiva do Paços de Ferreira

O treinador do Paços de Ferreira, Filipe Cândido, alertou hoje para a exigência do ‘play-off’ de acesso à II Liga de futebol frente ao Belenenses, sublinhando a qualidade do adversário e a importância do apoio dos adeptos.

Na antevisão da primeira mão da eliminatória, marcada para sábado, no Restelo, o técnico destacou o valor do emblema lisboeta, terceiro classificado da fase de subida da Liga 3, e garantiu que os castores estão preparados para o desafio.

“Vai ser um adversário difícil. O Belenenses é uma equipa bem trabalhada, com jogadores de valor e alguns com passagens por divisões superiores. Acompanhei o campeonato mesmo quando estava fora. Agora conhecemos ainda melhor o adversário, porque analisámos bem a sua forma de jogar”, disse, em conferência de imprensa.

Filipe Cândido lembrou que os dois clubes chegam ao ‘play-off’ em contextos diferentes. “Sei o que é jogar uma fase de subida, como é o caso deles. O grau de dificuldade é tremendo. Já nós vínhamos de jogos com grande necessidade de pontuar”, referiu.

Sobre a abordagem ao confronto, foi claro ao dizer que “nada ficará decidido no primeiro jogo” e que “é preciso saber jogar este tipo de eliminatórias”. “O grau de dificuldade é elevado, mas preparámos a equipa da melhor forma. Os jogadores estão conscientes do desafio”, assegurou.

O técnico não ignorou as dificuldades vividas pelo Paços de Ferreira nesta época, consciente que “o clube não atravessa um dos momentos mais fáceis dos últimos anos”. “Trabalhámos com seriedade, sem descurar nada. Quando entrei, sabia dos riscos, mas vim com força e vamos dar tudo”, disse.

Dirigindo-se aos adeptos, Filipe Cândido pediu envolvimento, lembrando que “o apoio de quem gosta do clube é determinante, principalmente nos momentos mais difíceis”. “Esta fase é muito importante para o clube e os adeptos têm de empurrar a equipa. Vamos entregar tudo em campo, sem dar nenhuma bola por perdida”, concluiu.

O guarda-redes James e os médios Gonçalo Nogueira e Marcos Paulo, todos por lesão, são as ausências nos eleitos de Filipe Cândido, que volta a poder contar com Costinha.

O Paços de Ferreira defronta o Belenenses, no sábado, às 19:45, na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à II Liga, num jogo que terá arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.

A segunda partida está marcada para 01 de junho, no estádio Capital do Móvel.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS