Otamendi aponta o foco à final da Taça de Portugal e apela a que não se desperdice tempo”

O Benfica vai defrontar o Sporting, este domingo, no jogo relativo à final da Taça de Portugal. Otamendi, capitão dos encarnados, foi o jogador que acompanhou o Bruno Lage na conferência de imprensa de antevisão à partida.

Estado de espírito: “O grupo teve uma boa semana. Não há nada melhor do que ter uma final pela frente e preparar-nos para competir e que seja um grande jogo. A nossa mentalidade está em fazer as coisas bem amanhã, fazer um bom resultado e ser feliz”.

Orgulho ferido e importância da final: “Está claro que quando se perde, fica-se triste. É um campeonato pelo qual lutámos durante todo o ano. É normal que isso aconteça depois de se perder um campeonato, mas a vida é isto. Amanhã temos uma final para ganharmos um título. Os adeptos tinham a ambição de conquistar o título, tal como nós, mas há que virar a página e olhar para amanhã. É um título para nós e para os nossos adeptos, que está connosco a cada fim de semana a dar-nos força. Esperamos estar bem amanhã e poder dar o troféu aos adeptos”.

Equipa treinou penáltis: “Para lá dos resultados, acho que merecíamos um bocadinho mais no jogo no Estádio da Luz, mas a bola não quis entrar. Tentámos de tudo e amanhã voltaremos a tentar para amanhã termos um resultado importante nesta final. Oxalá que desta vez possamos dar um bom espetáculo e que se jogue a maior quantidade de tempo. Que não se perca tempo em pausas. E que possamos jogar grande parte do tempo. Penáltis? Por mais que se pratique, nos jogos é diferente. Mas temos de treinar, não apenas para amanhã, mas durante todo o ano. Esperamos não ter de chegar a esse momento e definir o jogo antes disso”.

Último jogo de Di María: “É uma final que preparámos… Não muda muito a planificação dos jogos, mas o ambiente é positivo e preparámos tudo para amanhã as coisas saírem bem. Quanto ao Ángel, é uma lenda por tudo o que ganhou e nós como companheiros tentaremos o nosso melhor para que ele seja feliz e saia pela porta grande.”

Futuro e o que pesa para a decisão: “Sempre fui uma pessoa que analisa muito bem as coisas. Nesta temporada já disse que ia decidir o meu futuro depois de concluir a temporada. Amanhã temos um jogo importante e o foco tem de estar nisso e não na minha renovação. Sempre penso em viver o dia a dia e desfrutar a cada momento. Não há mais nada a dizer”.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS