Raphinha justifica críticas ao Mundial de Clubes: “O corpo precisa de descanso. Não somos robôs”

Raphinha, atacante do Barcelona que já passou por Sporting e Vitória SC em Portugal, foi uma das vozes que se fez ouvir a criticar o Mundial de Clubes, apesar de o Barça nem estar na prova.

O internacional brasileiro afirmou que seria muito mau abdicar das férias para ir jogar, obrigado, no Mundial de Clubes, e agora justificou-se em declarações à Globoesporte.

“Dia 13 de julho é a final do Mundial e tenho que me apresentar no Barcelona. Então, se o Barcelona estivesse no Mundial e fosse à final, íamos parar uma semana, não sei, e voltar logo para começar a nova temporada. As equipas terão um período muito curto de férias e vão voltar para uma temporada que é muito exigente física e mentalmente”, começa por lembrar.

“O corpo chega um ponto que te ‘cobra’. Acho muito prejudicial ao corpo. Não é querer ter férias. A probabilidade de lesões cresce pela exigência dos jogos do Mundial. Foram jogos com temperaturas muito altas. Não é vaidade, o corpo necessita de descanso. Não somos robôs”, sublinha.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS