Os jogadores Nuno Santos e Miguel Nóbrega afirmaram esta sexta-feira que o Vitória de Guimarães parte para a temporada 2025/26 com o objetivo claro de superar o desempenho da época passada, que terminou com um sexto lugar na I Liga e fora das competições europeias.
Durante a apresentação dos novos equipamentos do clube para a nova época, Nuno Santos, médio vitoriano desde 2023/24, garantiu que o plantel está “muito focado” e a trabalhar com “máxima entrega” desde o regresso ao trabalho, esta terça-feira. Com 85 jogos, oito golos e 13 assistências ao serviço do clube, o jogador de 26 anos sublinhou a ambição da equipa.
“O objetivo, esta época, é fazermos melhor do que já fizemos no passado. Procuramos sempre superar-nos. Não conseguimos alcançar todos os objetivos que queríamos, mas vamos lutar para fazer melhor esta época”, afirmou.
O defesa-central Miguel Nóbrega, um dos oito reforços já contratados pelos minhotos, vê o clube como “uma grande oportunidade” para relançar a carreira, depois de um ano na Polónia, ao serviço do Piast Gliwice, por empréstimo do Rio Ave.
“O mínimo é ganhar todos os jogos. Lutamos para dar sempre o nosso melhor, para fazermos melhor do que no último ano ou no último jogo. (…) Vamos procurar chegar o mais longe possível em todas as competições e somar mais pontos do que já fizemos em épocas passadas”, garantiu.
A temporada 2024/25 ficou aquém do registo histórico da época anterior — 63 pontos e o quinto lugar, que valeram presença nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Sem apuramento europeu e com três treinadores ao longo da época (Rui Borges, Daniel Sousa e Luís Freire), o Vitória aposta agora num novo ciclo, com Luís Pinto ao comando.
O novo técnico, campeão da II Liga pelo Tondela, está a agradar aos jogadores. Nuno Santos destaca a sua ambição e personalidade: “É muito cedo para falar, mas, daquilo que pudemos conhecer até agora, é uma pessoa com muita ambição, com uma presença diferenciada. É jovem, vem com toda a força e, de certeza, com muita qualidade por aquilo que já demonstrou em trabalhos anteriores.”