Jasper Philipsen vence etapa inaugural do Tour 2025 e veste camisola amarela. João Almeida perde tempo

Jasper Philipsen ganhou ao sprint, num primeiro grupo com cerca de 40 ciclista, a etapa 1 da edição 2025 da Volta a França. O ciclista da Alpecin-Deceuninck ficou à frente de Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) e Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility), garantindo assim a camisola amarela.

O momento marcante de uma tirada inaugural plana, mas marcada por muito vento e várias quedas, deu-se a cerca de 30 quilómetros da meta quando, devido ao vento e à velocidade a que se rolou, o pelotão se partiu, ficando um grupo de 41 ciclistas na frente, entre eles os dois grandes favoritos, Tadejs Pogacar (UAE Emirates) e Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).

Quem não chegou nesse grupo da frente foi o português João Almeida (UAE Emirates), que assim perdeu qualquer coisa como 40 segundos neste primeiro dia de prova. No mesmo grupo de João Almeida chegou o belga Remco Evenepoel.

Nota ainda para a desistência do italiano Fillipo Ganna.

Domingo corre-se a segunda etapa, que liga Lauwin-Planque a Boulogne-sur-Mer, com quase 210 quilómetros de extensão e que conta com algumas subidas e descidas na parte final.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS