Ex-campeã olímpica de biatlo está gravemente ferida após derrocada no Paquistão

Laura Dahlmeier, bicampeã olímpica de Biatlo, está gravemente ferida, após ter sido atingida por uma derrocada no Paquistão. A alemã preparava-se para subir ao cume de uma montanha de 6.094 metros, mas foi atingida por um deslizamento de terras.

O acidente aconteceu, esta segunda-feira, no Pico Laila, na Cordilheira Karakoram, no momento em que Dahlmeier se encontrava a cerca de 5.700 metros de altitude.

A BBC adianta que foi enviado um helicóptero no dia em que o acidente aconteceu, mas o resgate não aconteceu devido ao mau tempo. Esta quarta-feira, as buscas vão ser retomadas, segundo a emissora alemã ZDF.

Também o governo e o exército paquistaneses estão a colaborar na operação de resgate.

A atleta olímpica não estava sozinha, tendo ao lado a parceira de montanhismo, Marina Eva. As duas foram surpreendidas pela derrocada e ficaram, pelo menos, “gravemente feridas.

“Devido ao continuado risco de derrocadas, ainda ninguém conseguiu chegar a Laura Dahlmeier. Durante um voo sobre a área de helicóptero, foi possível perceber que a experiente escaladora estaria, pelo menos, gravemente ferida”, pode ler-se no comunicado da agência de Dahlmeier, publicado na rede social Instagram.

Esta região montanhosa do Paquistão tem sofrido várias inundações e deslizamentos de terra, de tal forma que já resultaram em várias mortes. Segundo a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres do país, já faleceram 288 pessoas.


Laura
Dahlmeier representou a Alemanha em dois Jogos Olímpicos de Inverno, conquistando duas medalhas de ouro e uma de bronze nos jogos de Pyeongchang em 2018.

A atleta foi a primeira mulher a tornar-se bicampeã nesses mesmos Jogos de Inverno. No total, ganhou 15 medalhas (sete de ouro) em cinco Mundiais. Contudo, em 2019 decidiu terminar a carreira aos 25 anos.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS