Vasco Matos lança jogo com o Varazdin: “Aqui não podemos assobiar para o lado”

Vasco Matos fez esta quarta-feira a conferência de imprensa de lançamento do embate entre Santa Clara e Varazdin, relativa à segunda-mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.

O treinador dos açorianos considera que a equipa está preparada para reencontrar os croatas, mas precisa de continuar a evoluir.

“Vimos de uma realidade completamente diferente. Não temos essa experiência, mas temos de evoluir. Mas essa evolução de todos aqui dentro só se faz com rigor e com exigência. Não é a assobiar para o lado. Aqui não podemos assobiar para o lado”, afirmou.

No seguimento da derrota por 2-1 no jogo da primeira-mão, Vasco Matos reconhece que a sua equipa não esteve ao melhor nível durante a primeira meia-hora.

“A equipa não funcionou coletivamente. Se não temos os comportamentos corretos no primeiro momento, também não vamos ganhar a segunda bola, porque estamos a hesitar. A reação à perda, se já estamos longe, já não corremos para frente e corremos para trás”, sublinhou.

Vasco Matos garante que a derrota por 2-1 no primeiro jogo trará consequências para os insulares, que terão de dar a volta à eliminatória.

“Temos de olhar para o jogo [da primeira mão] e isso tem de trazer consequências. Eu não sou aquele treinador que finge que está tudo bem. Não temos de dizer que está tudo bem quando não está tudo bem”, acrescentou.

O técnico dos açorianos deixou ainda elogios ao Varazdin, mas acredita no trabalho dos seus jogadores.

“O adversário também joga, mas obviamente que acreditamos muito naquilo que é o nosso trabalho”

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS