O antigo jogador de futebol Robinho cumpriu recentemente o seu primeiro ano de prisão no estabelecimento prisional de Tremembé, situado no estado de São Paulo.
Com 41 anos, o ex-jogador de clubes como o Santos, Manchester City, AC Milan e Real Madrid cumpre atualmente uma pena de nove anos por violação coletiva de uma cidadã albanesa numa discoteca em Milão, em 2013.
Apesar disso, o antigo internacional brasileiro já está a planear o seu futuro para quando for libertado. De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, Robinho está a montar um negócio para lançar assim que sair.
Segundo o mesmo, o brasileiro está a construir uma parceria com Walter Delgatti, hacker que cumpre pena de oito anos e três meses por ter entrado nos sistemas Conselho Nacional de Justiça brasileiro.
A ‘Marca’ avança que este já terá anunciado pelo estabelecimento prisional que está a desenvolver uma plataforma de apostas com Robinho, pretendendo juntar a sua destreza tecnológica com o mediatismo do antigo jogador.
Apesar de não partilharem a mesma cela, os dois passam muito tempo juntos nos momentos ao ar livre, adianta a imprensa local.
Enquanto isso, Robinho vai procurando reduzir a sua sentença mostrando-se, segundo ‘A Marca’ como um preso exemplar, tendo se já inscrito no clube de leitura, tirado um curso de eletrónica, e completado todos os módulos do Programa de Educação para o Trabalho e a Cidadania.