Pepê elogia ideias de Farioli e promete um FC Porto “mais agressivo”

Numa entrevista à Sport TV, divulgada na noite deste sábado, Pepê analisou a pré-época do FC Porto e falou do novo treinador, Francesco Farioli.

Pré-época: “Estamos a fazer um trabalho muito positivo, com uma equipa técnica nova, todo mundo está bem-disposto, a entender bem as ideias. Sabemos que a época passada não foi muito boa, então, temos que mostrar, principalmente para os nossos adeptos, o que somos, o que podemos ser dentro de campo. Estamos a dedicarmo-nos ao máximo. A equipa técnica também está a ajudar-nos ao máximo para que possamos demonstrar dentro de campo. Está a ser mais duro fisicamente do que esperava e do que foi noutros tempos, bem difícil, mas isso para nós é muito bom, porque vamos colher esses frutos mais à frente. Estamos a sofrer agora, mas depois as coisas vão-se facilitar dentro de campo para nós.”

Discurso e ideias de Farioli: “Ele sabe que a nossa época foi muito abaixo daquilo que nós somos e daquilo que esperávamos. O míster também acabou por perder o título nas últimas jornadas no campeonato dos Países Baixos. Queremos fazer o máximo, ir em busca daquilo que são os nossos objetivos na época. As ideias do míster são muito boas, condizem com aquilo que são as características dos jogadores que temos. Cabe-nos fazer o máximo e seguir aquilo que ele pede para que possamos ter grandes resultados.”

Que FC Porto teremos? “Mais agressivo, sem dúvida. Sabemos que na época passada, querendo ou não, faltou um pouco de agressividade da nossa parte. Sabemos o que define o FC Porto, ser um dragão, principalmente aqui no Estádio do Dragão, que é a agressividade, aquilo que somos em campo. Queremos ir buscar o máximo nisso.”

Análise aos reforços do FC Porto: “Todos me surpreenderam positivamente. Sei porque quando cheguei aqui era um pouco mais tímido, com mais medo, mas desde que o pessoal chegou todos me surpreenderam bastante, positivamente. Vê-se que eles já têm uma ligação muito boa connosco, já se descontraem bastante no balneário e isso é importante para que possamos crescer todos juntos.”

Prpic cantar em português: “Esse é o ambiente perfeito para nós, porque estamos unidos e esse é o foco. O Prpic chegou um pouco mais solto e isso é muito divertido porque ele mostra a disponibilidade que tem de se ambientar, de poder fazer amizade com todos e isso também facilita-nos dentro de campo.”

O extremo de 28 anos foi contratado pelo FC Porto ao Grêmio em 2021 por 12 milhões de euros. Na época passada fez seis golos e quatro assistências em 45 jogos. Ao todo, Pepê leva 192 jogos, 25 golos e 23 assistências, desde 2021. A nível de títulos, conquistou uma Liga, Supertaça, Taça da Liga e três Taça de Portugal pelo FC Porto.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS