O uruguaio Mauricio Moreira, vencedor da Volta a Portugal em 2022 e segundo classificado em 2021, vai ficar de fora da edição deste ano da Volta a Portugal
A confirmação oficial foi dada esta segunda-feira a Efapel, que anunciou os sete ciclistas com que contará na 86.ª edição, deixando de fora Mauricio Moreira, que figurava entre os pré-inscritos.
Mauricio Moreira chegou este ano à Efapel, depois de quatro temporadas na Efapel, entretanto rebatizada como Anicolor-Tien21, num divórcio envolto em polémica.
Na temporada passada, recorde-se, uruguaio de 30 anos desistiu da Volta a Portugal após desmaiar durante a quarta etapa. Esta época, concluiu apenas a Prova de Abertura e o Grande Prémio Abimota, totalizando só 10 dias completos de competição.
O russo Artem Nych (Anicolor-Tien21) será assim o único antigo vencedor da Volta presente na 86.ª edição.
A Volta a Portugal 2025 arranca quarta-feira com o prólogo, na Maia, estando a última etapa marcada para 17 de agosto, com chegada a Lisboa.
António Ferreira, Joaquim Silva, Tiago Antunes, André Carvalho, Pedro Pinto, Aleksandr Grigorev e Santiago Mesa serão os ciclistas da Efapel em prova.