Mais um avançado sueco envolvido numa novela neste defeso: desejado pelo Liverpool, Alexander Isak quer sair do Newcastle, mas os Magpies não querem abrir mão do atacante.
Face à vontade do jogador em rumar a outras paragens, o treinador Eddie Howe proibiu Isak de participar no almoço de equipa e de treinar com o grupo. O jogador de 25 anos foi assim colocado a fazer uma sessão de treino individual depois de os companheiros terminarem o apronto coletivo.
“É preciso ganhar o direito de treinar connosco. Representamos o Newcastle United. Os jogadores têm a responsabilidade de fazer parte de uma equipa e de um plantel. Nenhum jogador pode agir mal e esperar treinar com o grupo. É preciso agir da maneira correta”, disse o técnico dos magpies sobre o tema.
Alexander Isak tem mais três anos de contrato com o Newcastle, clube ao qual chegou em 2022, a troco de 70 milhões de euros, proveniente da Real Sociedad. Em 24/25 rubricou 27 golos e 6 assistências no conjunto de todas as competições.
A transferência para o Liverpool poderá ganhar novo ímpeto nos próximos dias, depois da saída de Darwin Núñez de Anfield para o Al Hilal.