Rafael Reis e o sétimo triunfo em prólogos da Volta: “Vencer prólogos nasceu em mim…”

Depois de vencer o prólogo da Volta a Portugal 2025 e conquistar a primeira camisola amarela de uma edição da Volta pela sétima vez na carreira, a quinta consecutiva, Rafael Reis não escondeu a sua satisfação e explicou esta espécie de ‘relação de amor’ que tem com prólogos.

“Estou bastante orgulhoso, consegui mais uma vitória. É a minha quinta consecutiva e a sétima na Volta a Portugal desde que sou profissional. Será a minha sétima camisola amarela à partida e vou começar as etapas em linha como gosto. Vencer prólogos não tem um segredo, é algo que nasceu em mim. Comecei a ganhar logo como juvenil”, disse no final da tirada.

Este foi, ao todo, o 32.º triunfo da carreira do ciclista da Anicolor-Tien21, que aos 33 anos venceu pela décima vez na Volta a Portugal e vai quinta-feira correr pela 16.ª uma etapa da prova vestido de amarelo. Ainda assim, sabe que não será fácil defender a liderança.

“Estou bastante bem este ano. Fizemos um trabalho melhor na montanha, para tentar ajudar os meus colegas um bocadinho mais. Sei que manter a amarela vai ser difícil, mas vou dar o meu melhor pela equipa. Não me importaria nadinha de passar a amarela ao Artem. Ele merece, é um lutador, um grande amigo que tenho aqui na equipa. Também sou um pilar para ele, que tem uma história bonita e difícil. É realmente um guerreiro e merece que todos estejamos com ele”, terminou.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS