Treinador do Vitória SC e a visita ao FC Porto: “Temos de ser rigorosos”

Luís Pinto, treinador do Vitória de Guimarães, fez este domingo, em conferência de imprensa, a antevisão à visita de segunda-feira ao Estádio do Dragão, para medir forças com o FC Porto em encontro da jornada inaugural da I Liga 25/26.

O jogo marca a estreia no escalão principal do treinador que na época passada levou o Tondela à conquista da II Liga.

“Foi uma semana em que a equipa demonstrou estar preparada e entusiasmada para iniciar o campeonato, para voltar a competir, sabendo que vamos defrontar um adversário com bastante qualidade e que vai fazer com que o jogo seja extremamente rico e interessante”, disse.

“Queremos entrar em todos os jogos para vencer. O respeito tem de estar presente para com o adversário, mas também para connosco. A humildade tem de estar presente. Temos de ser rigorosos, mas também corajosos e ambiciosos para conseguir os três pontos. Temos de saber colocar o jogo na intensidade que nos interessa. Obviamente temos de saber reconhecer as valências do adversário. Temos de nos agarrar muito ao que é o Vitória enquanto instituição”, acrescentou.

“O sentimento é de entusiasmo e de orgulho. Mas, na nossa profissão, isso acaba por ser o ponto menos importante. O mais importante é o facto de o Vitória iniciar o campeonato. Queremos começar da melhor forma. O trabalho de um treinador é colocar o coletivo acima do individual”, acrescentou ainda, sobre o facto de se estrear na I Liga.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS