O Estoril-Praia e o Estrela da Amadora empataram esta segunda-feira a um golo, em jogo da jornada inaugural da Primeira Liga.
Os canarinhos até marcaram primeiro por Tiago Parente, mas na segunda parte Ianis Stoica fez o golo da igualdade para os tricolores.
A partida arrancou a bom ritmo, com as duas equipas a beneficiarem de grandes oportunidades para inaugurar o marcador ainda dentro dos primeiros dez minutos.
Aos quatro, o guarda-redes Joel Robles negou o golo a Jovane Cabral com uma grande defesa, e dois minutos volvidos foi a ver de Renan brilhar na baliza do Estrela, defendendo o tiro de Pedro Amaral. O guardião brasileiro foi obrigado a aplicar-se novamente aos 16 minutos para travar o remate de Guitane.
Jovane voltou a ameaçar pouco depois mas, tal como acontecera no primeiro lance, Robles impôs-se e negou o golo ao cabo-verdiano.
Golo esse que acabou por chegar, mas para o Estoril; 38 minutos, e após dois maus alívios de Schappo, a bola sobrou para Tiago Parente, que inaugurou o marcador.
Na segunda parte os amadorenses tentaram reagir e estiveram perto do empate aos 53 minutos, mas o remate de Godoy embateu na barra.
A formação forasteira entrou determinada em chegar ao empate e acabou por ser recompensada à passagem dos 77 minutos de jogo.
Numa jogada construída por dois jogadores que tinham entrado há pouco tempo, Rodrigo Pinho cruzou para a área onde surgiu Ianis Stoica a restabelecer a igualdade.
Com seis jogos realizados na primeira jornada do campeonato, regista-se então o primeiro empate.