Rodrigo Mora nem saiu do banco mas Farioli deixa garantia: “Será importante esta época”

Rodrigo Mora nem saiu do banco na estreia do FC Porto na edição 2025/26 da I Liga, na vitória por 3-0 sobre o Vitória de Guimarães. O jovem criativo parece ter perdido espaço com a chegada de Francesco Farioli ao comando dos azuis e brancos, mas o técnico italiano garante que o médio de 18 anos terá o seu espaço ao longo da época.

“Disse em algumas entrevistas, foi jogador importante e será importante esta época. Será importante para o FC Porto, sem dúvida. É talentoso. O treinador tem de tomar decisões”, recordou Farioli, explicando que diante dos minhotos, o jogador não entrou “pela dinâmica das substituições”

No entanto, Farioli não tem dúvidas sobre Rodrigo Mora.

“O que ele representa para o clube e para mim, não há dúvidas. É bom ter este nível de talento. É uma responsabilidade enorme para mim fazê-lo desenvolver-se. E depois também depende dele continuar a trabalhar assim e evoluir, seguir em frente. Terei de usar todos os jogadores, a época é longa, e ele vai encontrar o seu espaço. A sua contribuição esta época será grande”, desejou.

Na segunda metade da época passada, Rodrigo Mora foi muito importante com Anselmi. Acabou a temporada 2024/25 com 35 jogos, 11 golos e quatro assistências, muitos deles feitos antes dos 18 anos.

Esta temporada, o prodígio perdeu a titularidade e, diante do Atlético Madrid e Twente, jogos de preparação que deram em direto na TV, entrou no segundo tempo.

Outro atleta portista que mereceu comentário do técnico, na conferência de imprensa, foi Pepê. O extremo brasileiro parece outro jogador, em relação a aquele que se apresentou na época passada.

“Conversei com ele, falámos um bocado, está tudo claro. Ele quer desempenhar um papel importante no FC Porto, está muito motivado, disse numa entrevista que quer continuar e ter um papel mais importante no clube. Quando temos um jogador desse nível e com essa maturidade tudo corre bem. Com bola não é que o tenhamos descoberto agora, mas o sacrifício e esforço que fez pela equipa esta noite é de assinalar”, comentou.

FC Porto iniciou a luta pela conquista do título da  I Liga com uma vitória diante do Vitória de Guimarães, por 3-0, no Estádio do Dragão. Pepê e Samu (2) fizeram os tentos dos portistas.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS